CONSURGE/SAMU PARTICIPA DA 2ª EDIÇÃO DO CONSELHO NA PRAÇA EM VALADARES.

Consurge/Samu participa da 2ª Edição do Conselho na Praça.

O evento ocorreu no dia 26 de abril na Praça dos Pioneiros em Governador Valadares e foi promovido pela Prefeitura Municipal de Valadares, através do Conselho Municipal de Saúde, em parceria com o Conselho Estadual de Saúde. O objetivo foi levar à população, informações e atividades de saúde, cidadania, ciência e cultura de forma gratuita, mostrando que a prevenção é o melhor remédio. No local, foram montadas tendas para aferição de pressão, testes de glicemia, testes de sífilis e hepatite, orientações nutricionais, psicológicas, atividades físicas, vacinação, palestras sobre higiene bucal, entre outras atividades. Toda a ação contou com o apoio e parcerias de algumas instituições, entre elas, a Univale, Hospital Bom Samaritano e o Consurge/Samu, que ensinou técnicas de salvamento com engasgo em crianças e adultos, além de distribuir um folder com informações sobre o trabalho e funcionamento do Samu.